sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Manipuladores em nome da fé.

Eu não me conformo como pode existir igrejas que usam o nome de Deus para ganhar dinheiro, manipulam as pessoas que não tem  conhecimento algum sobre religião, mas no fundo elas só querem um conforto espiritual para poder continuar firme nesse mundo que anda cada vez pior. Homens pecadores que tem a capacidade de mudar partes da bíblia sagrada porque sabem que seguir corretamente a bíblia é muito penoso e acham que as pessoas só buscam a Deus por motivos materiais.
Nesse processo eles acabam enganando as pessoas fazendo elas acreditar em uma mentira e a culpa disso tudo não é do povo e sim de homens que se usam do nome de Deus e da boa fé das pessoas para agir de maneira vergonhosa, tudo pela ganância de ganhar dinheiro as custas de gente trabalhadora.

2 comentários:

  1. Na verdade eu não creio que exista de fato manipulação, estas pessoas são vítimas de própria ganância e só batam grana nas mãos de seus líderes religiosos na esperança de que Deus a retribuirá com mais dinheiro. Na verdade isso deturpa até o princípio do dízimo na biblia... Mo antigo testamento o dízimo era para sustentar os sarcedotes que cuidavam do templo e viviam para isso. No novo testamento que o templo como "morda de Deus" perde o sentido o dízimo passa não ser mais para sustentar o sarcedote e sim para atender os membros da igreja, sendo um bem comum, servindo a esses de acordo com sua necessidade. (isso é mostrado em atos). Pessoas inescrupulosas se aproveitam disso para construir seus impérios... e como a própria biblia diz "não podem servir a Deus e ao dinheiro"!
    .
    Sublime Irrealidade - arte, cultura e jornalismo com uma boa dose de loucura!
    .
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/
    .
    Sigam-me os bons!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, não estou generalizando mas o que eu disse acontece e muito em certas igrejas, existem casos que até a bíblia é modificada de acordo com a interpretação do homem e quando é perguntado sobre alguma coisa que é contra a palavra desses homens, eles simplesmente dizem que esses assuntos estão escrito em sentido figurado.

    ResponderExcluir